quinta-feira, 3 de julho de 2014

Pra começar...

Não sei se porque a minha infância foi um tanto traumática, mas o maior sonho que eu já tive na vida foi formar uma família. Dessas de comercial de margarina, sabe? O pai, a mãe, os filhos e até um cachorro?!!

É claro que eu já sonhei muitas outras coisas e sonho ainda, mas de todas elas eu abriria mão se fosse preciso, para ser essa "mãe e esposa dedicada" q eu sou hoje!

Eu fui criada pelos meus avós, pais do meu pai. Apesar de desde que aprendi a falar tê-los chamado de pai e mãe, enfrento o preconceito dilacerante (sem exageros, se minhas tias soubessem como me machuca) de ser excluída da família por não ser "filha" de verdade.  Eu fui criada para ser independente. Ser dona do meu nariz e principalmente, do meu dinheiro. Por isso eu penso que o mais natural seria eu querer construir uma carreira sólida, de prestígio, mas a verdade é que todas as minhas tentativas disso deram "com os burros n'àgua"! Sim, eu ganhei bastante dinheiro, eu tive prestígio, fui bajulada, I've had it all, mas me sentia confusa, incompleta e infeliz! Mesmo quando eu abri mão de tudo isso pra seguir um sonho podado pelos meus pais, de ser atriz, por mais feliz que fosse, faltava algo. E eu sempre soube o que era.

Eu confesso, envergonhada, de sentir um pouco de vergonha de não ter essa inclinação profissional. Eu vejo as minhas amigas, as amigas do meu marido. Mulheres independentes, focadas em obter sucesso profissional. E eu, abdicando de tudo isso. Me sinto realmente na contramão das mulheres do meu tempo. Não que eu tenha ouvido ou sabido de nada, mas me sinto criticada, me sinto assunto quando não estou presente justamente por essas escolhas.

Enfim, de qualquer forma, não posso evitar. Talvez eu tenha mesmo nascido pra ser mãe e esposa. E eu sinto um enorme prazer nisso.

É claro que eu quero retomar minha carreira de atriz. Já dei alguns passos em relação a isso, mas admito que não é a minha prioridade...

Ser mãe me preenche de tal forma...

A minha inspiração para escrever,  para atuar, para cantar, para viver, para tudo vem de um serzinho indefeso, risonho e amoroso que atende pelo nome de Liz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário